Acesse sua conta:
Banco: Agência:
 

Consórcios - PF

Sicoob Consórcios. Unindo pessoas para realizar o seu sonho!
Ter o seu veículo novo ou usado ou realizar o sonho da casa própria agora ficou muito mais fácil. Isso porque o Sicoob acaba de adquirir a Ponta Administradora de Consórcios Ltda., uma empresa líder no segmento, com 40 anos de experiência. É o cooperativismo e a tradição juntos numa só marca – Sicoob Consórcios. Uma união que vai trazer segurança, liberdade de escolha e as melhores taxas para ajudar você a realizar o seu sonho.

Sicoob Consórcios - O que é? 

O Sicoob Consórcios é mais uma novidade na oferta de produtos e serviços do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Trata-se da união de pessoas físicas e/ou jurídicas, associadas ou não ao Sicoob, que constituem um grupo com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, contribuem mensalmente para a formação de um fundo comum, com o objetivo de disponibilizar a cada um dos seus participantes, no ato de sua contemplação, o crédito no valor do plano escolhido.
 

Sicoob Consórcios - Como funciona? 

Consórcio é um sistema que permite a aquisição programada de bens com isenção de juros e taxas reduzidas. Reunidos em grupos, os consorciados garantem, por meio do autofinanciamento, a soma dos valores necessários para a contemplação dos demais participantes do grupo, com o estabelecimento prévio de prazos e valores.
 

Aquisição de Cotas:

A aquisição de cotas do Sicoob Consórcios poderá ser feita junto às cooperativas de crédito do Sicoob, mediante assinatura de Contrato de Adesão, no qual são especificadas todas as condições negociais. Após a assinatura do primeiro contrato, dá-se início ao processo de formação do grupo, que será oficialmente constituído na data da primeira Assembléia Geral Ordinária. Nela, será realizada a contemplação inicial.
 

Contemplação:

Realizadas mensalmente, as Assembléias Gerais Ordinárias têm por objetivo promover o debate de assuntos do grupo e contemplar os consorciados, por meio de sorteio ou lance. Ao ser contemplado, o consorciado receberá uma carta de crédito para aquisição do bem desejado, que poderá ser utilizada a qualquer momento, limitando-se ao prazo final de manutenção do grupo. Após a contemplação, o beneficiário deverá dar continuidade ao pagamento das prestações até a ocasião de encerramento do grupo.
 

Quero ter um consórcio:

Acesse o site www.consorcionacionalsicoob.com.br para maiores informações.

 

VENHA SER SICOOB E FAÇA MAIS!